My 2009 !





No embalar de uma chama que consome a cera que a suporta, cria-se perante meus olhos um rasto de paz sobre a mesa que me apoia hoje a expressão ... aproveito o lume que incandeia e acendo um cigarro, ponho-me a pensar ...



Winter ...



Faço-me forte contra a maré que me cansei de lutar, observo-me de longe e ganho asas para voar ... apercebo-me da ilusão criada sobre os planos formados, inteiro-me do espaço que ocupo e no qual parece nada de mim restar ... fecho os olhos, cerro os dentes e dou um passo em frente, já é hora de mudar ... encontrar-me no mundo, idealizar-me em mim sem ninguem a influenciar ... duro o chão que piso, as incertezas que surgem, a solidão dos momentos que se reconhecem de outrora em companhia desejada ... incompletas se parecem as tabuas do barco que crio para sozinha navegar ... arrependimento? nulo ... cresce força interior em exploração do desconhecido ... criam-se etapas individuais como as que idealizaria jamais ... sinto-me bem!



Spring ...



Novos horizontes, bolsos replectos de expectativas ... busco incansavelmente o meu ser entre olhares que amam, que se perdem, que esquecem ... vou-me criando na base do que sempre quis ser, vou-me descubrindo atraves de outros que me vão moldando a minha propria imagem ... meu olhar descola do chão e ganho confiança na passada ... encontro-me de "faca e queijo" na mão decifrando caminhos em cada encruzilhada ... sinto-me forte!



Summer ...



Partilhas embriagadas em novidade, sentidos que se discutem entre gargalhadas sentidas ... amizades enraizadas que se alastram e consomem os momentos ... noites, dias, momentos alucinantes de vida que explode na juventude que se permite a vive-la ... luzes que ofuscam, caras que se reconhecem, experiencias ... mas entre o sol que esquenta a pele e o sal das aguas que me vitaliza o espirito ... perde-se um pouco do que se criou, surgem as inseguranças, as fraquesas disfarçadas em sorrisos ... o brilho dos olhos gela o coração que nada sente ... mais acompanhada que nunca, e contudo ... sozinha numa qualquer esquina!



Naquela esquina que em sorriso de menina reencontrei minha paz ... envergonhada e alerta caminhei na direcção do que seria a descoberta da peça em falta ... entre conversa pouco clara, olhares pouco dados e gestos envergonhados, reconheceu-se a coincidencia do momento ... e por feitiço ou intriga, nesta noite que nada tinha, coincidiu naquela esquina, o sonho que hoje me fascina ... sinto-me curiosa!



Outumn ...


Enche-se o espirito de esperança, novo olhar o meu que poisa sobre sonhos de outrora ... faço planos, fecho os olhos, abro as asas e parto rumo a retribuição de um sentir ... cruzo os céus, piso novas terras, apaixono-me pela presença que não mostra indiferença ao meu voar ... trago comigo a esperança, o sonho, a ilusão de certo dia essa paixão reencontrar ... sinto correr, procurar conforto, vejo-me no abraço desejado, reaviva-se o brilho nunca apagado ... apaixono-me !


New Winter ... New dawn !!


Caem primeiras gotas de chuva, de ser ... o que outrora fora, não aparenta o doce do desejo que tudo fazia crer ... olho-me de frente, vejo o ser que quer sem poder ... remar sozinha e a deriva num barco que não abarca apenas uma mulher ... baixo os olhos tocando o chão, soam as lagrimas na calçada ... vem de trás e toca-me, no ombro, a mão de amigos que mesmo na ausencia não negam abraço na encruzilhada ... erguem-me a face e forçam-me o olhar, vejo que o amor se me está a escapar ... guardo-o bem dentro pois não é algo para libertar, mas dou-me a mim mesma inteirando-me que tenho muito a caminhar ... nada facilita a passada, a espera, a frieza, a angustia na ausencia da palavra ... mas me faço forte assim, reconheço defesas que não me sabia ... enfrento ventos que em tempos em mim desconhecia ... (sorrio) ... não há que temer, sou tão ou mais forte do que quando iniciei este ano ... não quedarei, atirar-me-ei de cabeça doendo tudo de uma vez ... porque o que sinto não é mais forte, não é mais puro, não é mais duro de doer ... apenas é mais presente, e mágua por mágua, é algo que dispenso conhecer .. sinto-me eu !





* Bom Ano 2010 *



N.P.

Comentários