Lover's Sight !


Olhos de amêndoa em água perdidos... inundados pelo que sentem e não vêem, pelo que procuram e não reflectem... continuam brilhando em torno de imagens que somente neles se prendem... iludindo a mente do ser, que por eles se representa.

Falariam, se pudessem, e contar-te-iam as histórias... embrulhavam-nas em memórias e transportavam-te para um mundo de estranhos sabores... mostrar-te-iam por cada um, brilho em tom diferente... entenderias que são olhos usados pela desilusão... e que estão, exaustivamente, cansados de beber em fontes secas.

Mas a mim nada me contam... apenas me fazem sentir tudo mais forte, tudo mais presente... questionam o que vejo e empurram-me por caminhos implacáveis... rumam-me em direcções que não avistam saída diferente... Temo!

Outros são, olhos de água em amêndoa envolvidos... olhos que jamais cruzara, que não sentira, que outrora não permitiam meu olhar mais exigente... afundados em sonhos que me ofuscam em desejo de partilha, em necessidade de mudança.

De mim, apenas carregam o brilho de mais um momento em sintonia... a curiosidade de um saber crescente pelo ser que escondem... o desejo de permanecer entre os horizontes que avistaram... a ansiedade de neles eternizar mais uma viagem ou mera memória.

Soubesse eu decifrar o que se vê em tais olhos... ou possível fosse, envolver as cores que a ambos banham... numa mistura de amêndoa em água envolvida... desmistificando quais são as texturas e os sais que não revelam... Sonho!

Não irei questionar... não quero pensar, nem tampouco influenciar um novo olhar... outra viagem, uma partilha o que for... quero-me permitir, ainda que com medo de acordar.

Porque a verdade é que eles são puros mesmo assim...
Os belos e misteriosos olhos de água...
Afundados, hoje, vezes sem fim...
Em meus pequenos olhos de amêndoa!
N.P.

Comentários

Flymetothemoon disse…
tao bonito o teu blog Nicole. Continua com essa inspiração! Se quiseres visita o meu. É basicamente dedicado a Magda eheh =) beijinho
íris